Pesquise no blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Primavera Árabe


A Primavera Árabe está sendo protestos e manifestos dos árabes na região do Oriente Médio e norte da África desde 18 de Setembro de 2010. Até a data, já ocorreram revoluções na Tunísia (onde se iniciou) e Egito, uma guerra civil na Líbia, protestos numerosos em Argélia, Iraque, Jordânia, Síria, Iémen e protestos menores em Kwait, Líbia, Arábia Saudita e outros.
Dentro dessa revolução, estão acontecendo manifestos, protestos civis, greves, utilização para a divulgação em redes sociais, e etc.
Aconteceu porque os países menores não tinham seu reconhecimento como um país do "mundo árabe", até que em 18 de Setembro de 2010, na Tunísia, acontecera a autoimolação de Mohamed Bouazizi e grandes manifestações públicas. 10 dias depois, na Argélia começaram também mais protestos.

Nenhum comentário: